Ir para conteúdo

Pedras no caminho...


Taylane C.

790 visualizações

Na vida dos concurseiros sempre haverá pedras no caminho... Várias dessas pedras podem ser transformadas em ferramentas para sua preparação.

Você não está sozinho (a), várias pessoas partilham das mesmas dificuldades. O diferencial é o que você faz com elas... Se teste, seja criativo e mude sua postura!

Acordar cedo? Estabeleça um horário para dormir e acordar, seu corpo vai se acostumar, não espere que consiga no primeiro dia, mas persista.

Atividade Física? Faça ao menos 15 min antes ou depois dos estudos, faça atividades do seu nível. A atividade vai te auxiliar na memória, concentração, irá dormir melhor entre outros benefícios. Estabeleça uma meta semanal, se planeje.

Ansiedade? Teste fazer meditação, tomar chá, fazer atividade física, ter horários para afazeres de casa, evite notícias, evite redes sociais...

Matéria difícil? Pegue mais vezes na semana, escute vídeo aula enquanto lava louça, passa roupa, dê mais atenção aos exercícios, tente criar associações...

Falta de concentração na hora de estudar? Respire fundo por alguns minutos, faça intervalos  de 5 a 10 min entre as matérias, deixe o celular no modo avião enquanto estuda, se preciso for estude virado para a parede. Deixe em cima da mesa um papel para anotar coisas que lembrou de fazer, mas agora esta estudando, no fim do dia ou no intervalo você resolve as pendências anotadas.

Barulho? Confesso que esse sempre foi o pior pra mim... Mas usei ao meu favor! Quando preciso entender a matéria, eu uso fones de ouvidos com música clássica ou ruído de mascaramento, na hora de resolver questões deixo o som ambiente, isso vai me proporcionar um preparo para o ambiente de prova, que pode acontecer de tudo.

Não importa onde você mora, com quem você mora, como você estuda... Sempre haverá uma pedra! Se teste, se planeje, organize seu dia, cuide da sua saúde, comemore cada avanço e persista estudando. 

  • Curtir 15
  • Socorro 1

2 Comentários


Comentários Recomendados

Flávia Vidal

Postado

"Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários." (C.S Lewis)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Taylane C.

Postado

17 horas atrás, Flávia Vidal disse:

"Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários." (C.S Lewis)

 

Adorei 🥰

  • Curtir 1
Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...