Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Hoje
  2. Ontem
  3. Última semana
  4. Thales Wottrich

    O poder das questões

    Olá, pessoal. Segue a planilha de controle de questões. Tive acesso a ela através da comunidade, há um tempo atrás. ControledeQuestoes1.xlsx
  5. Anteriormente
  6. matheus alves

    O poder das questões

    você poderia envia essa planilha de contro de acerto?
  7. Breno Pascoal

    Estudos e o apagão.

    Construção de uma mente forte e calma está sendo/foi essencial esse ano, ainda mais agora para os amapaenses com a falta de algo tão básico que é energia elétrica. Parabéns pela resiliência de continuar estudando mesmo nessa condição, também não sei se conseguiria. Espero que essa situação se resolva logo.
  8. Andreia

    O poder das questões

    Bom dia, Thales. Tem como disponibilizar esta planilha para a gente, aqui na comunidade? Obrigada
  9. Ramon Castro

    Sem sono e sem cansaço - Alimentação para Estudantes de Alta Performance

    Muito bom E-book, mas achei que viriam mais tópicos como esqueleto de cardápio, sugestão no planejamento da alimentação e a sugestão de alimentos que auxiliam para os estudos. Como nesse índice que achei.
  10. Carol Anjos

    Estudos e o apagão.

    Força, Celiane! Eu também não sei o que faria. Parabéns por toda dedicação. Você será recompensada!!
  11. Vinícius Renato

    Estudos e o apagão.

    Que barra, viu ? Que barra... eu não sei o que eu faria. Parabéns por se empenhar ainda em meio a tantas dificuldades! Siga firme, na medida do possível!
  12. Oi pessoal! Sou do Amapá, e como alguns podem ter visto nas notícias, estamos passando por um apagão. O apagão é uma das situações mais extremas que uma sociedade contemporânea pode experimentar, pois afeta o indivíduo nos mais diversos aspectos, tais como financeiro, psicológico, familiar, ao mesmo tempo em que desafia nossa ideia de conforto e a própria noção de sobrevivência. Nesse contexto, venho refletindo sobre nosso país, sobre a natureza humana e compreendendo cada vez mais a importância i) dos estudos e ii) da construção de uma mente forte e calma, que coincidentemente são os dois pilares que o professor Diogo sempre prega em seus vídeos. É interessante que quando começamos a estudar para concursos ouvimos muito falar em paciência, resiliência e disciplina. Essas são características na verdade basilares para um ambiente mental saudável, na minha opinião. Tais características vem a calhar não só na hora dos estudos, mas nas situações limites que invariavelmente todos iremos passar ao longo da nossa vida. Além disso, quem consegue manter uma mente centrada, chega a melhores soluções para os problemas, sendo capaz de encontrar soluções inovadoras e de ajudar outras pessoas através da sua engenhosidade. Hoje, no oitavo dia de apagão, tenho visto já muitas pessoas "quebrando" psicologicamente com as injustiças e desigualdades que tristemente caracterizam a convivência humana, principalmente no nosso país. Aí tem a questão do dinheiro. Ter dinheiro tem sido, durante o apagão, a diferença entre passar por um situação ruim e passar pela pior situação da tua vida. Mas já sabemos disso, quem tem condições financeiras sempre se dá melhor. Porém só passando por uma situação extrema pra entender a extensão dessa realidade. Pra mim, e pra todos que não somos herdeiros, só existe uma opção para ascender economicamente, que é estudar. Tenho conseguido estudar, na medida do possível, porque temos racionamento de energia de 6 em 6h. Tento ao máximo ignorar o terrível calor (aqui o clima é equatorial. é extremamente quente) e a escuridão, pois, não sei como, a minha casa parece que virou locação de filme de terror rsrsrs. Quanto mais agonia, mais motivação eu sinto pra estudar e mudar pra um estado melhor rsrsrsrs. O apagão parcial vai durar o mês inteiro, segundo o Ministério de Minas e Energia (espero que não mais do que isso). No entanto, as profundas impressões negativas de todos que passaram por essa experiência vai durar pra sempre e as lições e o aprendizado são o que de mais valioso podemos tirar dessa adversidade.
  13. https://www.caffeinearmy.com.br/ ? Um vendedor de café fazendo propaganda apenas dos efeitos positivos do seu produto... teria mais credibilidade se viesse de alguém isento.
  14. Luciana, essas dores não são fáceis, já tive muitas também. Mas olha, com os exercícios de alongamento em relaxamento do VIVA SEM DOR eu já não sinto quase nada depois de 4 meses fazendo todos os dias. Comece a fazer alguns desses exercícios. Tem uma playlist com exercícios gratuitos, é importante seguir todas as orientações do Dr. Audinei. Com certeza vai te ajudar: https://www.youtube.com/watch?list=PLOzMJ5o_7NiWWJ18H8UCbDyRY3kByec4h&v=kBOF_LcRXAg
  15. Lisa, ótimo texto! Parabéns pela perseverança! É uma luta que compartilho com você, inclusive em número de filhos!! 😅 Mas é como vc disse, fazer acordos, ajustar a rotina e seguir com os estudos. Afinal, é nosso sonho e reverte para toda a família depois. Espero que nossa vez chegue logo, porque o cansaço é grande...
  16. Flávia Vidal

    Flávia Vidal

    "Pare de se distrair com coisas que não tem nada a ver com seus objetivos"

  17. bosak

    Sem sono e sem cansaço - Alimentação para Estudantes de Alta Performance

    Por questão de transparência, informo que recebi o arquivo por e-mail. Pelo menos no momento em que escrevo, a entrega do e-book ainda não é automatizada. Mas recebi, estou gostando da leitura e recomendo aos demais colegas.
  18. eduvilton@gmail.com

    Sem sono e sem cansaço - Alimentação para Estudantes de Alta Performance

    Comprei o e-book. Como faço para fazer download? Acho q eles não fizeram a liberação do arquivo ainda, deve está esperando um número mínimo de vendas.
  19. marcelopedrosa

    QUAL CURSO COMPRAR? POR QUÊ?

    O Material de TI deles é EXCELENTE!!! O material do Feliphe Araujo de Contabilidade é EXCELENTE!!! Só posso opinar sobre esses dois. Acho o material do Exponencial mt bom no geral. Eles focam mais em PDFs. Não deixam a desejar em nada em relação ao Estratégia e Direção. Eu recomendaria.
  20. danifonta

    Sem sono e sem cansaço - Alimentação para Estudantes de Alta Performance

    Mesmo problema. Comprei e não sei como baixar. Precisa melhorar esse processo. Alguém pode me ajudar?
  21. bosak

    Sem sono e sem cansaço - Alimentação para Estudantes de Alta Performance

    Comprei o e-book. Como faço para fazer download?
  22. Juliano Possamai

    QUAL CURSO COMPRAR? POR QUÊ?

    Atualmente estudo português por vídeo-aulas (achei mais didático e proveitoso para mim) com o Andresan (POA), aulas do iniciante ao avançado com excelente didática. As demais disciplinas estudo pelo Estratégia Concursos (RLM por vídeo-aula com o Brunno Lima). Já estudei pelo Alfacon e achei o material muito superficial. Migrei para o Focus, onde têm professores excelentes (Jhoni Zini, Altevir Carneiro, Antônio Pequeno etc) e um ótimo custo x benefício, porém necessitava de um material mais abrangente e didático, por isso estou com o Estratégia Concursos. Estudo para a PRF. Caso necessário, cogito usar as doutrinas de direito que minha esposa usa no estudo para delegada.
  23. REGIANE FERREIRA

    • REGIANE FERREIRA
    •   
    • Carol Anjos

    PF, fiz a mesma coisa. mas nas células para digitar n, de paginas ou questões resolvidas aparece a mensagem conteúdo protegido

  24. Aline Colares Ferreira

    A Síndrome do Foco Relativo

    Parece que pegaram minha história e colocaram aqui. Só trocaram o nome e a idade rsrsrs.
  25. Olá, como estão?? Também estou nessa luta. Sempre fiz atividade física, mas quando comecei a estudar para concursos estava há um tempo parada, e aí as dores nas costas começaram. Porém, foi só voltar para academia que passaram. Só que aí, esse ano devido à pandemia comecei a ficar mais estressada (filhos em casa, sem tempo pra nada, ter que mudar minha rotina de estudos completamente, avacalhou foi tudo, kkkk) e as dores nas costas voltaram muito piores do que antes, e comecei a sentir muita dor no pescoço, na base do crânio. Vou fazer ressonância para descobrir a causa, to de castigo de academia, fazendo fisio e acupuntura. Acredito que o stress tenha agravado as dores, mas ter uma má postura influencia e muuuuuito nessa questão. Troquei minha cadeira de estudos, apesar de ainda não ser a que eu gostaria, ajudou um pouco, mas estudar agora está sendo mais desconfortável e as dores atrapalham.. Tudo que está ao meu alcance estou fazendo, aconselho vocês a focarem no que vocês podem controlar, tentem não ficar tensas e ansiosas, lembrem que tudo acontece no momento certo, façam sua parte, dê o máximo de si, sei que as dores incomodam, e muito, mas tentem não focar nisso e não deixar que elas atrapalhem vocês, mas respeitem o limite do seu corpo, porque corpo e mente devem estar alinhados, um não funciona bem se o outro também não estiver bem. Abraços, fiquem com Deus.
  26. Flávia Vidal

    Flávia Vidal

    "Passar por problemas, lutas e dores faz parte da caminhada, mas é você quem decide se vai vencê-los, ou deixá-los vencer você."

    Augusto Cury.

  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...