Ir para conteúdo

O caminho do sucesso


Carol Anjos

1.031 visualizações

Parafraseando um trecho do livro O Poder da Ação de Paulo Vieira 

O difícil não é passar no concurso, fazer a prova e ter um aproveitamento acima da nota de corte, mas sim agir na direção certa para isso, como acordar cedo, bater as metas, estudar com atenção, conciliar diversas atividades. O difícil mesmo é estudar todos os dias aquela matéria que parece que não entra nunca na cabeça. O difícil é ser consistente, ser persistente, resiliente. O difícil é vencer um dia cansativo em que tudo dá errado. O difícil é sair daqueles 80% em que você se encontra estagnado. O difícil é não ter apoio da sua família ou ter alguém ao lado sempre criticando as suas escolhas. O difícil é dizer não para o seu filho quando ele quer brincar ou para o marido/esposa que quer aproveitar a vida. O difícil é não ter o tempo que você gostaria pra estar com os seus pais ou com seus amigos. O difícil é não comparecer nas festinhas de aniversário da família ou então não passar o fim de ano onde você gostaria. O difícil é fazer uma prova, bater na trave e ter que voltar a estudar na semana seguinte. O difícil é conciliar o estudo com o trabalho que te suga a alma. O difícil é acordar às 4 da manhã porque você sabe que não tem outro tempo disponível. O difícil é você superar uma doença e continuar otimista. O difícil é você ter dificuldades financeiras e abrir mão de 300 mil coisas pra investir no seu material de estudo. O difícil é você pegar 3 conduções pra ir pro trabalho e ouvir durante o caminho inteiro uma vídeo aula. O difícil é você aproveitar os minutos que te sobram no almoço pra devorar um PDF. O difícil é você ir todo dia pra sua salinha de estudos do outro lado da cidade pra procurar um pouco de paz e se concentrar. O difícil mesmo não é o dia da sua prova final, mas sim o longo caminho que você percorre pra chegar até lá! 

O fato é que qualquer um pode, mesmo diante das suas limitações. Só o que você precisa é superar os obstáculos. O sucesso em si é apenas consequência das suas ações e o verdadeiro troféu que você ganha não é ter sido aprovado no concurso, mas sim ter sido aprovado carregando consigo os dias difíceis que foram superados, trazendo com você todas as suas superações!! 

  • Curtir 23
  • Obrigado! 4

1 Comentário


Comentários Recomendados

Excelente texto, quando iniciei minha vida no mundo dos concursos e via colegas fazendo todas essas renúncias, achava que era exageiro, não era preciso tudo aquilo. Mas na caminhada fui percebendo que não tinha escolha a não ser fazer as escolhas entre uma coisa e outra e foi assim até hoje, minha escolha é sempre o que prioriza meus estudos e minha rotina. Infelizmente tem momentos que ficamos alienados quando realmente é preciso. Mas na esperança de alcançar nossos objetivos. Nossas vitórias são somadas diariamente. 

  • Curtir 4
Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...