Raqueando a Cespe
Olá, galerinha!
Primeira parte dos estudos é bom terminar o edital todo a famosa teoria do conteúdo programático. Estudo para carreiras policiais desde 2017 e minha nota não passava dos 75% depois de finalizado a teoria.
É importante destacar que ter as decorebas, revisões e cadernos de erros me fez elevar minha nota de acertos para 82%. No entanto, venho percebendo que a Cespe tem coloca de 2 a 5 questões em algumas disciplinas de direito um nível difícil e outro mega difícil dividindo assim os iniciantes dos apressados para aprovação desta bendita banca, haha... Ri para não chorar de raiva! Bom vamos lá! A banca vem cobrando a Base Jurídica. Nada mais é que a base do curso de direito, sendo ter noção conceitual e saber distinguir institutos.
Vale ressaltar a importância sobre o Ordenamento Jurídico: conjunto de normas de um Estado expresso em Lei. Com essa base conseguir subir os meus acertos em questões. No entanto, não é preciso ser formado em direito para aprender essa base jurídica, pois é apenas teoria conceitual que faz acertar mais questões. Tendo essa noção é certeza de aumento de nota na banca. Ademais, essa teoria é apenas mais um incremento aos estudos rumo à aprovação!
A banca cobrou a base este ano em 2020 nos concursos do TJPA ensino médio com 3 questões e com 2 no Sefaz-AL, fica a dica!
Por fim, acredito que com as decorebas, cadernos de erros e milhares de questões = Aprovação! Nesse contexto, com a base forte e o traquejo nas questões, o sucesso é questão de tempo. Espero ter contribuído um pouquinho, bons estudos e seguimos firmes!!!
- 16
- 1
4 Comentários
Comentários Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora