Ir para conteúdo

Desafios são oportunidades de crescimento. (Motivacional)


Rodrigo O.

1.554 visualizações

No caminho da vida enfrentamos diversos episódios que nos colocam à prova. São fases curtas ou extensas nas quais nos vemos em situações que nos fazem sentir tristes, perdidos, desesperançosos, etc...

Você pode estar desempregado, com problemas financeiros, pode ter descoberto que aquele seu amigo de infância está falando mal de você (muitas vezes é justamente por você estar buscando algo melhor para sua vida), pode sofrer pressão de parentes para que você obtenha sucesso, pode ter acabado um relacionamento amoroso, ou, mais drasticamente, alguém que você realmente ama faleceu. Todos estes exemplos citados nos afetam em suas devidas proporções e, consequentemente, afetam nossos estudos. São desafios que devemos enfrentar na vida e podem acontecer de diversas formas e em inúmeros momentos.

Percebam que usei a palavra desafios. Sim... DESAFIOS e não dificuldades. Não são barreiras para seu progresso. Ao contrário, são fases que, por mais dolorosas que sejam, nos levam ao crescimento. Porém essas fases só nos levarão ao crescimento se mantivermos calma e serenidade.

Caso você esteja passando por alguma fase pessoal desafiadora, não sucumba ao desespero. Dependendo do que está acontecendo, manter a mente ocupada é justamente a saída para amenizar a dor. Portanto, continue estudando. Mesmo que não consiga alcançar uma concentração adequada ou que não consiga estudar as horas líquidas diárias planejadas. Você se sentirá vitorioso e constatará que tem uma força a qual não sabia que tinha. E é justamente daí que vem nosso crescimento. Ser resiliente é uma das qualidades que a maturidade nos trás. E a maturidade muitas vezes se adquire enfrentando situações desafiadoras.

Também não sinta vergonha em procurar ajuda; de amigos, parentes ou até mesmo ajuda profissional.

Os propósitos de cada um ao decidir estudar para concursos públicos são os mais variados mas os desafios que enfrentamos são muitas vezes similares. Cabe a nós pegarmos um martelo e nos lapidar. Quebrar os muros que a vida nos apresenta e seguir em direção aos nossos objetivos.

Não deixe que nada te tire do rumo. Siga o seu norte dia após dia, passo após passo. Seu dia chegará.

Bons estudos.

Editado por Rodrigo O.

  • Curtir 5
  • Obrigado! 1

2 Comentários


Comentários Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...