Ir para conteúdo

Por que você deve tirar um cochilo todos os dias para ter melhor rendimento nos estudos? Faça um cochilo cafeinado (coffee nap).


Gabriell

2.060 visualizações

Por que você deve tirar um cochilo todos os dias para ter melhor rendimento nos estudos? Faça um cochilo cafeinado (coffee nap).

 

       Se você está muito cansado mas não sabe o fazer, o que pode te ajudar mais é: tomar café ou tirar um cochilo rápido? Saiba que juntar essas duas coisas pode ser uma combinação perfeita. Chamo isso de cochilo cafeinado (coffee nap).
      Há estudos que demonstram como um cochilo cafeinado de 20 minutos pode melhorar o desempenho e o estado de alerta. Você sente necessidade de tirar um cochilo à tarde ou após a hora do almoço ou durante intervalo no trabalho? Bem, vá em frente e faça! Vários estudos mostram como isso pode melhorar a vigilância e o funcionamento cognitivo - e torná-lo muito mais produtivo do que antes.
      O coffee nap é um sono curto com a ingestão de café que você tira durante o dia de trabalho para restaurar seu estado de alerta mental.
      A prática dessa técnica, especialmente durante o dia, é uma forma saudável de tratar a privação de sono. Apenas 20 minutos de cochilo cafeinado após o almoço podem proporcionar uma explosão de alerta e desempenho motor aprimorado.
      Haverá melhora de suas habilidades de tomada de decisão e aumentar a memória e a criatividade. O resultado é melhorar o tempo de reação e o raciocínio lógico mesmo em indivíduos bem descansados.
      Mas para colher os benefícios de uma soneca revigorante, você deve saber tirá-la - da maneira certa. Com a prática organismo descansa, mas não entra no sono profundo. 
      O coffee nap de 20 minutos amplifica a efetividade da cafeína no cérebro. O resultado é um estado de alerta de alta performance. A cafeína demora para fazer efeito, então, o tempo do cochilo se sincroniza com o início do efeito do café.
Segue um passo a passo pra você praticar o coffe nap e aumentar seu estado de alerta com esse hack incrível:

  1. Prepare o seu café.
  2. Tome o seu café num curto espaço de tempo (no máximo 5 minutos). Isso é essencial para uma maior efetividade da técnica;
  3. Assim que terminar o café, programe um alarme para 20 minutos e deite-se. Você deve apenas relaxar o máximo que conseguir, sem se preocupar em dormir profundamente.
  4. Assim que o alarme tocar, levante. Não prolongue o tempo de cochilo, mesmo que estiver muito cansado. Em pouco tempo o café fará efeito, você sentirá uma energia incrível e estará pronto para a alta performance.

      Dica: Recorra às mídias. Há vídeos, gravações e aplicativos que podem ajudá-lo com técnicas para pegar no sono. Eles podem ser baixados para celulares e tablets ou acessados online. Caso use o celular, configure-o para o modo avião, evitando que as notificações de ligações e mensagens o atrapalhem. Ouça músicas relaxantes. As músicas certas podem ser um verdadeiro aliado para entrar no modo soneca.

 

 

Fonte:
https://www.caffeinearmy.com.br/blog/o-que-e-coffee-nap
https://www.stylecraze.com/articles/power-nap/
https://pt.wikihow.com/Praticar-Power-Nap
https://www.minhavida.com.br/bem-estar/noticias/30830-beber-cafe-antes-de-cochilar-pode-aliviar-o-cansaco-indica-estudo

 

  • Curtir 5
  • Obrigado! 2

4 Comentários


Comentários Recomendados

Vinícius Renato

Postado

Curioso! Eu faço isso, mas não conhecia essa parte toda por trás. Cafézinho depois do almoço é de LEI. Saio do descanso muito melhor. 

Cafeína pode ser um amigo ou inimigo. Cabe a nós respeitá-la e usá-la com bom senso. Após muitos altos e baixos, hoje fizemos as pazes rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...